Política de Devolução, Troca e Reembolso
Política de Devolução, Troca e Reembolso
Condições Gerais
– Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de compras realizadas
pelo site devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do
dia seguinte da data do recebimento do produto, conforme código de defesa do
consumidor.
– Para compras realizadas dentro da loja física ou presencialmente não se
aplicam o prazo de 7 (sete) dias corridos para devolução por arrependimento,
conforme código de defesa do consumidor.
– Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa
equipe de Atendimento do Site. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora
do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser
reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais,
acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal.
– Todos os produtos encaminhados por motivo de defeito passarão por uma
prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
– A FARMAVALE preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item
que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem
como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
– Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento
do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação
preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se caso afirmativo,
o cliente poderá solicitar:
A) O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo
frete;
B) A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
C) A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.
– As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente
não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá
somente a indenização.
Desistência / Arrependimento
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes
condições deverão ser observadas:
– O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a
contar do dia seguinte da data do recebimento do produto.
– O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem
violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as vias da nota
fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
– Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s)
mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários
gerados pela desistência
– Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda
motivada pelo arrependimento ou desistência correrão ao encargo exclusivo do
consumidor.
– Se a opção for realizar a troca do produto por outro, deve-se verificar se o
preço das mercadorias é equivalente. Se ocorrer diferença entre os preços, os
valores a maior deverão ser pagos pelo consumidor para que a troca ocorra. De
outro modo, se a menor, os valores serão reembolsados ao consumidor.
Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30 kg
e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm
de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
Nosso atendimento enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser
apresentado nas agências dos Correios.
Para postar o produto siga as instruções:
– acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
– devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
– junte a Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja
enviada para que o produto seja identificado;
– relate, no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução.
Defeito
Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser
observadas:
– A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao
cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do
recebimento.
– Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da
existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no
produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico
anterior, a Move Now providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do
Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.
– Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É
indispensável que as mercadorias estejam acompanhadas da Nota Fiscal, do manual
e todos os acessórios.
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar do dia seguinte da
data do recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia, você deverá
entrar em contato conosco através de um de nossos canais de comunicação,
informando o ocorrido, Todos os produtos passarão por uma prévia análise
técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja
constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das
condições descritas no tópico anterior, a FARMAVALE providenciará o envio do
mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente, sendo
constatado o defeito será realizada a troca do mesmo:
– A FARMAVALE isenta-se da obrigação de
trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau
uso, além de se isentar-se também da obrigação de atender às solicitações
de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao
atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o
acompanham.
Restituição do valor pago
O valor do
produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será
notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só
vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de
ressarcimento depende da administradora do cartão.
No caso de compras pagas com boleto bancário ou depósito identificado, a
restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias
úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É
necessário que o CPF do titular da conta-corrente ou CNPJ seja o mesmo que
consta no pedido.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise
do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou
devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao
cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.